Serviços para Instituições Financeiras

Informações e serviços que permitem à instituição financeira realizar o credenciamento e configurar participação no Programa

O que é o CREDMEI

O CREDMEI é um programa do governo federal que busca simplificar o processo de obtenção de produtos e serviços financeiros junto aos bancos em operação no País. É um programa de desburocratização da relação entre o microempreendedor individual e o sistema bancário.

Como o Programa funciona?

Por meio do Portal do Empreendedor, o MEI elabora uma solicitação de produtos e serviços financeiros, indicando que tipo de solução precisa para seu negócio. Esta solicitação é encaminhada eletronicamente para as instituições financeiras selecionadas pelo empreendedor. Junto à solicitação, a instituição financeira também receberá os dados e documentos do empreendedor, que facilitarão e agilizarão o processo de análise do pedido. Se a solicitação for aprovada, a instituição entra em contato diretamente com o empreendedor, com as orientações para a assinatura do contrato.

Que instituição financeiras podem participar do Programa? 

A participação de instituições financeiras no Programa se dá por meio de um processo simplificado de credenciamento. Todas as instituições financeiras e as instituições de pagamento em funcionamento regular no País podem se credenciar gratuitamente no Programa. 

Recebi e-mail de confirmação do credenciamento, o que faço agora?

Se você recebeu e-mail de confirmação do credenciamento, clique no link para acessar o ambiente de gestão do Programa. Neste ambiente, você terá acesso as funcionalidades para definir a área de atuação, necessidades atendidas e forma de recebimento das solicitações. 

 

Todos os Serviços